REDES SOCIAIS

É RORAIMA

Polícia Militar inaugura dois Destacamentos no interior

Publicado

on

Destacamentos foram instalados em pontos estratégicos para coibir e combater o crime

O Governo de Roraima, por meio da PMRR (Polícia Militar), inaugurou nessa quinta-feira, 4, mais dois Destacamentos da Corporação no interior. As unidades foram instaladas na Vila Samaúma, município Mucajaí, nos limites com Alto Alegre, e na Vila Félix Pinto, no Cantá.

As regiões escolhidas para instalação dos postos estão localizadas em pontos estratégicos para coibir e combater o crime, que aumenta devido ao crescimento populacional nas comunidades. Isso vai ampliar a presença da PM e garantir mais segurança à população nesses municípios.

O comandante-geral da PM, Edison Prola, disse que a unidade militar inaugurada na Vila Samaúma será permanente. Segundo ele, o posto estava desativado e a reinauguração efetiva um sonho antigo da comunidade.

“Estamos entregando hoje para a população samaumense mais um Destacamento. É um projeto antigo da população que está sendo implantado definitivamente, de maneira que nossos policiais possam estar presentes aqui 24 horas por dia, durante toda a semana”, garantiu.

A base inaugurada em Samaúma mede 72 metros quadrados, possui uma sala de recepção com computador e internet, dois alojamentos, uma cozinha completa e ainda uma cela para os presos. Além disso, contará com pelo menos oito policiais e uma viatura para patrulhamento.

Todos os militares do Destacamento pertencem à 4ª CIPMFron (Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira), do 6° Pelotão da PM no município de Alto Alegre. Eles serão comandados pelo segundo tenente Jeferson Silva.

O professor José Menezes foi um dos idealizadores do projeto para reinstalação do posto da PM na Vila. Ele enfatizou que a entrega do prédio revitalizado é uma conquista que reflete a vontade dos moradores.

“O que nós mais precisávamos dentro da comunidade era de segurança. Hoje, Samaúma é uma das vilas que mais crescem no Estado, com novas moradias e novos comércios. Ficamos muito agradecidos pelo governo ter atendido nossos pedidos para a reativação do prédio. Isso é importante”, disse.

NO CANTÁ – Outro Destacamento da PM também foi entregue na tarde de quinta feira, na Vila Félix Pinto, às margens de BR-432, município do Cantá.

De acordo com relatos dos moradores, a vinda do progresso pra região, por meio da construção da BR-432, aumentou também a criminalidade na Vila. A implantação da unidade é um desejo da população que foi atendido pelo Governo, conforme explicou o coronel Edison Prola.

“Quero deixar claro que os Destacamentos foram entregues hoje à população, por determinação da governadora. Estamos instalando definitivamente o posto na Vila Félix Pinto. Além disso, mandaremos uma viatura para dar suporte aos policiais. Esse momento é apenas o início da estruturação da PM aqui. Daremos todo o apoio, para que nossos policiais tenham melhores condições de trabalho”, ressaltou.

O prédio possui 90 metros quadrados, com sala de atendimento, cozinha, banheiro e um alojamento. A partir de agora, o local vai contar com um efetivo próprio para atuar ostensivamente, além das ações preventivas na preservação da ordem pública.

Segundo o administrador da comunidade, José Maranhão de Araújo, o Destacamento chegou em boa hora, para que todos possam sentir-se mais seguros.

“Esse é o resultado dos esforços dos moradores, que procuraram as autoridades no sentido de expor a necessidade de termos mais policiais atuando aqui na Vila. Graças à sensibilidade dos nossos gestores, estamos sendo atendidos”, afirmou.

Na região, moram cerca de três mil pessoas. A nova base encurtará a distância e o tempo de atendimento das ocorrências, não só em Félix Pinto, mas em outras vilas das proximidades.

 

WESLEY OLIVEIRA
Fotos: Carlos Vieira

49 Visualizações

Comente

comentários

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

É RORAIMA1 mês ago

Sesau destaca os serviços voltados ao tratamento da doença

Nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção a Obesidade. Segundo dados do Sisvan (Sistema...

É RORAIMA1 mês ago

Mil policiais militares estarão nas ruas na capital e no interior pra garantir segurança

Os trabalhos da Polícia Militar envolverão equipes operacionais, de policiamento e da Seção de Planejamento e Estatística Para garantir segurança...

É RORAIMA1 mês ago

Casos de alta complexidade somam média de 1.700 atendimentos por ano

UTI Aérea já realizou 12 remoções neste ano Criado para beneficiar portadores de doenças não tratáveis no município ou estado...

É RORAIMA1 mês ago

Solenidade religiosa celebra a data

Autoridades governamentais e religiosas participaram da cerimônia O Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos foi palco na noite dessa...

É RORAIMA1 mês ago

Polícia Militar inaugura dois Destacamentos no interior

Destacamentos foram instalados em pontos estratégicos para coibir e combater o crime O Governo de Roraima, por meio da PMRR...

É RORAIMA1 mês ago

Colégios militarizados realizam entrega de alamar e boinas

As solenidades para a entrega de alamar e boinas fazem parte da rotina dos Colégios Estaduais Militarizados, e esta semana...

É RORAIMA1 mês ago

Empresa completa 39 anos de serviço a Roraima

Nesta quarta-feira, dia 3, a Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), completa 39 anos de atuação no Estado. Por conta...

É RORAIMA2 meses ago

Voluntários dedicam manhã de domingo à retirada de resíduos do meio ambiente

Desta vez, mais de 130 voluntários participaram das atividades às margens do rio Branco Manhã de muita dedicação aos cuidados...

INDICAMOS

Facebook

INDICAMOS Hosted by Umbler